O que diferencia o Asperger e Autismo?
- Ana Rita Bordin Cardoso
- 21 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

A Síndrome de Asperger tem se diferenciado muito recentemente do autismo típico e existe pouca informação sobre o prognóstico dessas crianças. Não obstante, considera-se que, comparado com jovens com outras formas de autismo, poderão com maior probabilidade converter-se em adultos independentes, com uma vida absolutamente normal.

Embora os transtornos tenham suas particularidades, o tratamento deve ser feito basicamente com terapias. No caso do autismo, ainda existem medicamentos que podem ser tomados para melhorar a qualidade de vida de quem possui o transtorno.
O acompanhamento com fonoaudiólogos, psiquiatras, psicopedagogo, terapeutas ocupacionais, entre outros, também é muito importante para o combate aos problemas de desenvolvimento.
Fonte: https://www.univeritas.com
https://br.guiainfantil.com
https://loja.grupoa.com.br
Bastante desinformação... Primeiro porque não existe mais Asperger, é tudo Autismo. Segundo que QI não tem nada a ver com o transtorno, a pessoa pode ou não ter AHSD junto com o autismo, como pode ou não ter deficiência intelectual, como pode ter QI na média. Meu marido é suporte 2 e tem AHSD, o início da sua postagem pressupõe que apenas pessoas com nível 1 costumam ter superdotação. O autismo é extremamente complexo e tem MUITOS genes diferentes envolvidos no transtorno, por isso chamam de "espectro". Meu marido foi diagnosticado aos 40 e o teste apontou nível 2 de suporte. Ele nunca teve atraso na fala, mas sempre teve graves prejuízos na comunicação e interação com outras pessoas, mas…